Notícias

28/06/2024

Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Imagem ilustrativa da notícia

Equipe do Ambulatório

de Assistência à

Saúde Trans da

cidade de Botucatu


 

No Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ (28 de junho), a equipe do Ambulatório de Assistência à Saúde Trans de Botucatu realizou uma Roda de Conversa com objetivo de compartilhar vivências e fortalecer o serviço que celebrou, no mesmo mês, 3 anos de atividades.

Durante a roda de conversa foi refletido sobre: as conquistas alcançadas a partir da assistência ofertada pelo ambulatório; os direitos conquistados nos últimos anos; a falta de oportunidades de empregabilidade; a criação do Coletivo VTRANS, iniciativa realizada pelas pessoas trans do Município e região; entre outros.

O Coletivo Trans vislumbra para o futuro mais oportunidades de trocas, como rodas de conversa, grupos de apoio, oficinas, assim como a conquista por mais direitos e sua efetivação no cotidiano.

O ambulatório oferece serviço multidisciplinar através de enfermeiros, psicólogos, médicos, entre outros profissionais de saúde, voltado a pessoas que não se identificam com sexo biológico (de nascimento).

A missão do serviço é levar informação, cuidado e atenção a pessoas trans. Atualmente, ele realiza cerca de 100 atendimentos/mês. Seja por busca espontânea ou encaminhamento das unidades de saúde de Botucatu e outros 12 municípios do Polo Cuesta.

O Ambulatório de Assistência à Saúde Trans funciona no Espaço Saúde (Av. Santana, 323 - Centro / Botucatu], de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo 3811-1400 ou 3811-1602.