Notícias
05/07/2022
Programa de humanização no atendimento
Programa de
humanização no
atendimento os
Pacientes
A O.S.S Pirangi continua a realizar iniciativas dentro do programa de humanização da entidade. Seja para melhorar processos internos entre as equipes de saúde, como aperfeiçoar o acolhimento dos pacientes nas unidades.
Desta vez a proposta é capacitar todas as recepcionistas com orientações em prol do bom atendimento. Todo o conteúdo foi colocado em uma cartilha, com dicas simples e didáticas sobre como abordar o paciente, de etiqueta, conduta e ética. Além de treinamento in loco.
Outro projeto em implementação é o “Certificado de Atendimento Nota 10”. Uma premiação feita aos profissionais de saúde quando o próprio paciente registra a satisfação do bom atendimento através dos canais de ouvidoria. Além do certificado, o colaborador ainda recebe uma caixa de bombons.
Ambas iniciativas estão em fase inicial nas cidades de Botucatu e São Manuel e podem ser adotadas em outras cidades. A ideia é surpreender e mostrar ao profissional que o bom trabalho, com pequenos gestos e avaliação contínua dos processos, faz a diferença no dia do paciente atendido no posto.
“Parece óbvio e uma obrigação atender bem. Mas é legal quando a gente lembra e reforça a boa conduta. Com o tempo pretendemos desenvolver novas estratégias para manter a melhoria contínua de nosso trabalho”, afirma Francis da Silva, especializado em psicologia organizacional responsável pelos projetos de humanização da O.S.S Pirangi