Notícias

05/07/2022

Programa de humanização no atendimento

Imagem ilustrativa da notícia

Programa de

humanização no

atendimento os

Pacientes


 

A  O.S.S Pirangi continua a realizar iniciativas dentro do programa de humanização da entidade. Seja para melhorar processos internos entre as equipes de saúde, como aperfeiçoar o acolhimento dos pacientes nas unidades.

Desta vez a proposta é capacitar todas as recepcionistas com orientações em prol do bom atendimento. Todo o conteúdo foi colocado em uma cartilha, com dicas simples e didáticas sobre como abordar o paciente, de etiqueta, conduta e ética. Além de treinamento in loco.

Outro projeto em implementação é o “Certificado de Atendimento Nota 10”. Uma premiação feita aos profissionais de saúde quando o próprio paciente registra a satisfação do bom  atendimento através dos canais de ouvidoria. Além do certificado, o colaborador ainda recebe uma caixa de bombons.

Ambas iniciativas estão em fase inicial nas cidades de Botucatu e São Manuel e  podem ser adotadas em outras cidades. A ideia é surpreender e mostrar ao profissional que o bom trabalho, com pequenos gestos e avaliação contínua dos processos, faz a diferença no dia do paciente atendido no posto.

“Parece óbvio e uma obrigação atender bem. Mas é legal quando a gente lembra e reforça a boa conduta. Com o tempo pretendemos desenvolver novas estratégias para manter a melhoria contínua de nosso trabalho”, afirma Francis da Silva, especializado em psicologia organizacional responsável pelos projetos de humanização da O.S.S Pirangi